A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2b3aca57d31e01497e0ec680148817945e0a1285): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Congresso da Abrajet fecha maio com chave de ouro em Armação dos Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Congresso da Abrajet fecha maio com chave de ouro em Armação dos Búzios

Cerca de 180 jornalistas participaram da 32ª edição do evento, que incluiu visita a Cabo Frio


Terminou na noite desta quinta-feira (28), o 32° Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo – Abrajet, que aconteceu em Búzios, com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo. O evento começou na segunda-feira (25), tendo como foco o potencial turístico de Búzios e a importância do turismo para o país. O Congresso atraiu cerca de 180 inscritos, entre jornalistas e empresários de veículos de comunicação, de diversas cidades do país.


A programação elaborada para esta edição abordou diversas vertentes, voltadas para a promoção do turismo como: o papel do poder legislativo no desenvolvimento do turismo; o legado turístico dos mega eventos esportivos; o impacto no turismo da degradação ambiental; e o Turismo como vetor de um novo ciclo de oportunidades, além de troca de experiências.


De acordo com a presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone, o congresso possibilita a reciclagem dos profissionais especializados em turismo. "Em qualquer profissão o conhecimento e a troca de experiências são necessárias. E no turismo esta reciclagem é fundamental pelas novas leis e normas sendo criadas a cada dia", disse Miriam, ressaltando a importância de integrar o jornalista no meio a ser divulgado, atingindo o objetivo de divulgar o destino com toda a sua singularidade.


Além das palestras e fóruns, durante o encontro os jornalistas conheceram Búzios, por mar, através do passeio de escuna e por terra pelo city tour. Muitos estiveram no balneário pela primeira vez e ficaram encantados com os atrativos turísticos da cidade. Com intuito de também reforçar a importância da regionalização do turismo, os participantes visitaram a cidade de Cabo Frio, e conheceram suas belezas.


Foi apresentado pelo Governo Municipal um painel histórico e turístico de Búzios, onde os inscritos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre dados estatísticos do balneário e conhecer a fundo a história deste destino turístico. As empresas parceiras do evento, também fizeram suas palestras, apresentando os serviços prestados pelas instituições. Representantes da igreja católica mostraram o potencial turístico religioso, dando destaque a Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.


De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o encontro realizado com profissionais da imprensa especializada em turismo, coloca a cidade em destaque em todo o país, estimulando a cidade no meio turístico, e com o público final.


"Estive durante dois anos e meio, trabalhando na divulgação e qualificação do destino, e encerrar minha gestão da pasta do Turismo, com mais esta conquista para Búzios, me deixa muito realizado. Plantamos e vamos colher, o melhor para nossa cidade", disse já em clima de despedida, José Márcio, que retorna à Câmara de Vereadores.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias